segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Uma grande moto

Porque esta nebulosa em volta da TÉ  não tropicalizaram esta vencedora.Saindo de uma XT660 depois de milhares de km em transito e viagens um grande DNA, que sucedeu a TÉ. Uma diferença infima em dinheirinhos quanta diferença em qualidades na maioria das motos que pilotei neste 30 anos de carteira.(...Hunter 150cil custon, RD350 minha amada viúva , Falcon e XT660R).Suas qualidades são inigualáveis ou única .Autonomia , roda-se 400klm para entrar na reserva , tanque 23lts maior da categoria , media 20klm por litro na cidade , na estrada vai cair pois atinge 180klm com facilidade e chega aos 194.Com garupa ou só não balança é firme o tempo todo . Com a novidade do amortecedor a gás(lançado agora também na Kawasaki Z800 que bateu as HORNET nas curvas), e buracos super firme em nas retas muita aderência e conforto de sobra. Sendo a moto mais alta da categoria passa por obstáculos intransponíveis bem visível e respeitada no transito a iluminação noturna perfeita o facho cobre toda a pista com nitidez ,o foco dos outros passa bem baixo de prejudicar .Relação ,
na XT66 o escape passava ao lado da corrente destemperando tornando frágil e jogando a gracha ou óleo no sapato do garupa(e quando secava o lubrificante , diminuía a refrigeração, havia o risco de se romper nos motociclistas trocamos por uma corrente ventilada e que suportasse mais calor usada em enduros EK520 SROZ CHAIN encontrada no KIT TOP RIFIEL).
Corrente da Tenere660 ,trabalha livre do calor , motor BRUTO na FINAL e dócil sem trancos e raçudo nas arrancadas e desenvolvimento sem supresas de explosão em momentos inoportunos. 
 
Uma moto desenvolvida apartir de um nome que se tornou uma lenda ,  por aficionados viagens longas e resistência autonomia longa , muitos acertos fundamentais, e qualidades intransponíveis , que se visualizam aos ajustes necessários   tornando seu proposito real. O escape original é absoleta superaqueçe o conjunto , deve ser trocada imediatamente .Nós MOTOCICLISTAS,   DISCUTIREMOS NESTE BLOG  : BAIXAR A TEMPERATURA DO ESCAPE , CONSERTAMOS A CORRENTE QUE SE PARTIA NA XT660.



 
 
 

 
 
 
A SOLUÇÃO UM NOVO ESCAPE A UNICA E MAIS BARATA
 

ESCAPE SRED 1000 VÁ EM LOJAS DE ESCAPES DE MOTO FAZEM ADAPTAÇÃO E ENCONTREM SEMINOVOS DAQUELES QUE QUEREM USAR O ESPORTIVO E DISPENSÃO O ORIGINAL DE SUPERMOTOS  A PREÇO DE BANANA.




USEM ESCAPES DAS 1000CIL REDUZ O BARULHO E FICA CONFORTAVEL AS VIAGENS





Viagem de 3000klm sem esquentar nada só PRAZER




 
 
 
 
 

2 comentários:

  1. Cara....tive um problema parecido, só que no meu caso acabei devolvendo a moto.
    Peguei uma Lander 250 e estou esperando alguém encontrar uma solução definitiva para o problema do calor.

    ResponderExcluir
  2. Toda moto apresenta defeitos as vezes insoluveis a TENERE660 dá show em estabilidade ,segurança, AUTONOMIA, ILUMINAÇÃO otimo torque melhor velocidade de cruzeiro motor robusto apenas a troca do escape por um esportivo ARAPOVIC ou similar resolve o problema do calor

    ResponderExcluir